TRE Mantem a Cassação de Prefeita de Italva por Unanimidade


 https://cdn-static.viuonline.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Boneca-de-italva-1.jpg
Justiça, esse é o sentimento que bate em todos os italvenses nesta quarta-feira, por unanimidade os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a decisão do juiz eleitoral Rodrigo Pinheiro Rebouças em Primeira Instância em cassar o diploma da Prefeita de Italva Margareth de Joelson.

Com esta decisão a Prefeita Margareth de Joelson e seu vice Bruno Silva de Souza foi confirmada a condenação por compras de votos através de promessa de emprego para eleitores em troca dos votos e ainda houve pagamento de exame médico em troca de pedido de votos. e declarados pela justiça como inelegíveis por 8 anos.

Segundo a ação movida por Leonardo Orato Rangel (Leo Pelanca) que ficou em segundo lugar na eleição, a prática ilícita da chapa vencedora foi determinante para o resultado eleitoral, considerando a pequena diferença de 141 (cento e quarenta e um votos) entre o primeiro e o segundo colocados.

A Prefeita Margareth ainda pode recorrer e entrar com Embargos de Declaração e Recurso Especial junto ao TRE, que não mudam o teor da decisão colegiada e também no TSE mais fora do cargo. então o presidente da câmara de vereadores irar assumir o comando do executivo e  vai ter 60 dias para convocar uma nova eleição no município.


Postar um comentário

0 Comentários