Cardoso Moreira ainda não atingiu a meta de vacinação contra pólio e sarampo



O Município de Cardoso Moreira ainda não atingiu a meta de vacinar pelo menos 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (12) pelo Ministério da Saúde.



Além de Cardoso Moreira mais 10 Municípios do Norte/noroeste fluminense não conseguiram atingir a meta foram Aperibé, Carapebus, Campos dos Goytacazes, Italva, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e Varre-Sai.



Seis cidades da Região dos Lagos e oito da Região Serrana também não atingiram a meta.



A campanha nacional de vacinação contras as duas doenças terá o Dia D no sábado (15).



Segundo o Ministério da Saúde, todas as crianças de um a menores de cinco anos devem se vacinar independente da situação vacinal.



O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, destacou a importância da mobilização de toda a sociedade para atingir a meta de vacinação.



“A Campanha termina na próxima sexta-feira. Pais e responsáveis devem buscar os postos de vacinação. A vacina é a forma mais eficaz de proteger nossas crianças contra doenças já eliminadas no país”, enfatizou o ministro.
A média nacional de vacinação está em 94%. Foram aplicadas em todo país cerca de 20,8 milhões de doses das vacinas (10,4 milhões de cada vacina). Onze estados e mais de 4 mil (72%) municípios atingiram a meta. Mas cerca de 1.500 cidades ainda devem buscar alternativas para vacinar 95% do público-alvo até a sexta.



Na faixa etária de 3 e 4 anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente. A maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%.
Ainda de acordo com o Ministério, o sarampo e a poliomielite são doenças infectocontagiosas que podem resultar em complicações graves para as crianças, além de levar até a casos de morte.

Com Informações de: https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2018/09/12/metade-das-cidades-do-norte-e-noroeste-do-rj-ainda-nao-atingiu-a-meta-de-vacinacao-contra-polio-e-sarampo.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários