Motorista de caminhão desgovernado é levado para presídio no RJ e polícia confirma uso de substâncias



https://s2.glbimg.com/qXZXSsOGCFajUdV2G8uKOv6mTyY=/0x0:1436x400/1000x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/T/t/r0c9q6T1CLU0xQTYrCpw/caminhao.jpg
Foi transferido para a Casa de Custódia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na noite desta quarta-feira (4) o motorista do caminhão que percorreu cerca de 196 quilômetros em alta velocidade derramando uma carga de margarina na pista de três rodovias federais até se chocar contra uma viatura da PM na BR-101. 
 
De acordo com Luis Armond, delegado que investiga o caso, a perícia da Polícia Civil constatou que o motorista teria usado substâncias psicoativas; foram feitas análises de dilatação de pupila, comportamento e odor. Não foi possível precisar, segundo a Polícia Civil, qual substância o homem usou. 
 
Ele responderá, na cadeia, por direção perigosa, desobediência e tentativa de homicídio contra os policiais militares, já que só parou ao bater em uma viatura da PM às margens da BR-101 em Campos.

O caso

O caminhão saiu de Laranjal (MG) e seguiu pela BR-116 até Muriaé e Itaperuna, já no Rio, onde policiais militares fizeram um cerco e deram ordem de parada. O motorista não obedeceu e entrou na BR-356, até Cardoso Moreira. Durante todo o trajeto, o caminhão foi perseguido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia MIlitar. 
 
Um vídeo mostra o momento em que ele passa em alta velocidade pela BR-356, em Cardoso Moreira, na madrugada desta quarta-feira (4). 
 
De Cardoso Moreira, o motorista seguiu o trajeto até Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes, pela BR-101, onde atingiu uma viatura que estava parada às margens da BR-101, perto de uma passarela. 
 
Segundo 8º Batalhão da PM em Campos, os agentes fizeram disparos na direção do veículo desgovernado antes da colisão, mas o motorista não foi atingido. Depois de bater na viatura da PM, o motorista do caminhão, de 29 anos, sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e para a 146ª Delegacia de Polícia. 
Viatura atingida por caminhão (Foto: NF Notícias/Divulgação) 

Postar um comentário

0 Comentários