Inaugurada a reforma do Centro de Treinamento da EMATER de Italva

Leo Pelanca participou da Inaguração das reformas do CENTERJ – Centro de Treinamento da Emater-Rio, em Italva, na última quinta-feira. Há mais de 40 anos servindo de cenário para a capacitação e aperfeiçoamento técnico de extensionistas e produtores rurais de todo o Estado, o Centro de Treinamento da Emater-Rio, em Italva – CENTERJ, viveu um dia de festa.

Com as presenças do secretário estadual de Agricultura, Alex Grillo, da Diretoria da Emater-Rio, incluindo sua presidente, Stella Romanos, deputado estadual, Christino Áureo e do deputado estadual Jair Bittencourt  entre outras autoridades estaduais, do município e da região, representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário, técnicos da empresa e produtores rurais foram inauguradas as obras de reforma e modernização das instalações do CENTERJ.

O deputado estadual e ex-secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, disse que aquele é um momento de felicidade e realização. “A conclusão das reformas do Centerj chega a ser uma emoção maior pelo tamanho da conquista. Nesse local, passa o conhecimento agro do estado através de palestras e treinamentos para todos aqueles que trabalham no setor. Era uma grande necessidade e, que, agora com recursos do Rio Rural essa objetivo foi alcançado”, ressalta Jair Bittencourt.

Realizadas com recursos do programa Rio Rural, as intervenções dotaram o Centro com tecnologias sustentáveis, como iluminação solar e sistema de captação de água para o seu reaproveitamento, além da construção de rampas para acessibilidade. Toda a estrutura do telhado foi substituída. O auditório e as salas de apoio aos cursos foram remodeladas.

Para a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, essa conquista é mais um legado do Rio Rural para a melhoria do atendimento aos produtores do estado e resultado de um trabalho comprometido dos membros dessa equipe, juntos há quase 10 anos, pela valorização do corpo funcional da empresa.

Estavam presentes os prefeitos de Varre-Sai, Silvestre Gorini, de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira, de Bom Jesus, Roberto Tatu, de São José de Ubá, Marcionilio Botelho, de São Fidélis, Amarildo Alcantra, de Miracema, Clovinho Tostes, de Porciuncula, Leo Coutinho, além de vereadores e outras lideranças.

Postar um comentário

0 Comentários