Por 8 votos a favor e apenas 1 contra, as contas do município de Cardoso Moreira, referentes ao ano de 2016 foram rejeitadas, em votação aberta na Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira (28/06).
Votaram contra o parecer emitido pelo TCE e pela aprovação das contas, a vereadora Geane Vincler e pela rejeição das contas e à favor do relatório do TCE, votaram os vereadores: Salim Alexandre Tami, Neriete Navarro Alves, Ediel Sardinha, Renato Medeiros, Sebastião Basílio, Flavinho Bonede, Jocenildo Medeiros e Tiago Monterio.
Com a decisão, o ex-prefeito Gegê Cantarino torna-se inelegível por oito anos, conforme previsão na Lei da Ficha Limpa.
A rejeição das contas atendeu a relatórios oferecidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e pelo conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, responsável pelo processo que apontou três irregularidades, treze impropriedades e 16 determinações.
Gegê Catarino em sua defesa no plenário da câmara, utilizando sempre a palavra "Gratidão", disse que os votos eram Políticos e não técnicos e que a votação era precipitada pois as contas não foram julgadas em definitivo pelo Tribunal de contas do estado.
Novo Cenário Politico
Com as rejeições das contas do ex-prefeito Gegẽ Cantarino, um novo cenário politico para o executivo no o ano de 2020 em Cardoso Moreira vem se desenhado! De um lado Renato jacinto (PSDB) ex-prefeito e atual vice-prefeito apoiado pelo atual prefeito Gílson Siqueira e do outro Geane Vincler (PDT) ex-secretaria de assistência Social e atual Vereadora e líder da oposição e considerada por muitos Cardosense um fenômeno Politico local!
Tags
A Cidade