Assistência Social de Italva realiza caminhada de Conscientização da Violência Contra os Idosos

https://2.bp.blogspot.com/-RN02z-ljuGc/Wyo6oemjafI/AAAAAAAAwJk/9nwEGsU_SZ0B9-LTkFPJoWOupVytrxRtgCLcBGAs/s640/001.jpg
A Prefeitura de Italva, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde desta terça-feira(19/06), uma caminhada para conscientizar a população e promover um momento para valorizar e refletir a situação da pessoa idosa, principalmente no que se refere a seus direitos, dificuldades e participação na sociedade.

A ação tem por objetivo promover a interação social e reforçar a importância dos idosos na sociedade, bem como sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa, para que tenham melhores condições e qualidade de vida.

São muitas as formas de violência contra a pessoa idosa: maus-tratos físicos e psicológicos, coação, exploração econômica, negligência, restrição de liberdade, dor.

Segundo o Creas, em 2017 foram registrados 58 casos de violência praticadas contra idosos. De janeiro a maio de 2018, já foram registrados 37 atendimentos de violência física, psicológica, abuso financeiro ou material, abuso sexual, abandono e negligência, sendo esta com o maior número de ocorrências.



Fonte: Folha de Italva

Postar um comentário

0 Comentários