Recurso da prefeita de Italva contra cassação está no TRE


Já está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o recurso da prefeita de Italva, Margareth do Joelson, e do vice Bruno Silva de Souza, o Bruninho, contra a decisão do juiz eleitoral Rodrigo Pinheiro Rebouças, que cassou os mandatos de ambos.
O relator no TRE será o desembargador eleitoral Raphael Mattos, escolhido por sorteio nesta quarta-feira. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) é movida por Leonardo Orato Rangel, o Léo Pelanca (PSC), que concorreu a prefeito em 2016 e perdeu por uma diferença de 141 votos. A Folha não conseguiu contato com a prefeita ou sua defesa na noite desta quarta.
Apreensão – Três dias antes da eleição de outubro de 2016, a Justiça Eleitoral realizou busca e apreensão na casa da então candidata e descobriu mais de duas centenas de bonecas.
Margareth do Joelson foi a candidata eleita em Italva, com 41,26% dos votos. Ela é esposa de Joelson “Disco”, ex-prefeito da cidade que não pôde concorrer por estar inelegível à época. Em segundo lugar, ficou o candidato Léo Pelanca, com 39,68%. O então prefeito, Leozinho do Banco, obteve 15,58%, em terceiro. E um quarto colocado, João Matos, 3,48%. O município possui 11.205 eleitores.
Folha 1 (Suzy Monteiro)

Postar um comentário

0 Comentários