Emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso será feita em Cardoso Moreira


O diretor da 2ª Ciretran da região, José Cláudio de Oliveira, o “loirinho”, esteve essa semana com sua equipe no Rio de Janeiro, em reunião com o responsável pela Coordenadoria de Serviços Descentralizados do Detran, Ayron Borges, para falar sobre a implantação do Cartão do Idoso, que será disponibilizado para as cidades de Cardoso Moreira, São Fidélis e Italva. O Cartão do Idoso é válido em todo território nacional, implantado por Lei Federal.

Com o Cartão do Idoso, fica garantido o direito de estacionamento público e privado para todos aqueles com mais de 60 anos, além de deficientes físicos. “Aproveitando para agradecer ao deputado João Peixoto, por está sempre solicitando melhorias para nossa região e, também, ao presidente do Detran, Vinicius Farah, por nos fornecer todo o conhecimento adquirido através de treinamento, disse “Loirinho”.

PASSO A PASSO
Na próxima semana os idosos de Cardoso Moreira, que queiram adquirir o Cartão do Idoso, devem comparecer ao posto do Detran na Rua São José Próximo ao banco Bradesco no centro, com todos os documentos, para o cadastro. A estimativa do diretor da 2ª Ciretran é de quem dentro de 10 dias, o cartão já esteja disponibilizado ao portador.

“Loirinho” explica que Campos não está inserido em receber o Cartão do Idoso, porque a prefeitura local já administra esses espaços para os idosos. A implantação do Cartão do Idoso é somente em cidades em que o município ainda não tenha regularizado essa situação. Nestes cidades a ser implantado o Cartão do Idoso, as prefeituras deverão entrar fazendo a marcação dos espaços para idosos e deficientes, caso não haja.

Postar um comentário

0 Comentários