Secretaria de Educação de Cardoso Moreira abre oficialmente seu ano letivo


A Secretaria de Educação reuniu sua equipe pedagógica, professores, autoridades do município e convidados em evento relativo à abertura do ano letivo de 2018.

O Auditório do Colégio Estadual Baltazar Carneiro recebeu na segunda-feira, 26 de fevereiro, profissionais da Rede Municipal de Ensino para o tradicional evento que simboliza a abertura do ano letivo, que será iniciado nas Escolas do Município no dia 1º de março, quinta-feira.

Por volta das 8:30h professores e demais funcionários da Secretaria de Educação foram recebidos para um café da manhã, que serviu como um reencontro, já que muitos estavam se encontrando pela primeira vez, após as férias de verão.

Assim que foi encerrado o café, Aílton Nunes Guimarães, secretário de Educação e a subsecretária Aureny Silvério Lage, o prefeito Gilson Siqueira, os vereadores Renato Medeiros e Geane Vincler, a diretora do Colégio Baltazar Carneiro Lucieli Nogueira Neves, o palestrante Elias Rocha Gonçalves, diretores das Escolas e Creches foram convidados para compor a mesa de autoridades, pelo cerimonialista Thiago Motta, para ser realizada a abertura oficial do encontro, que teve o uso da palavra do secretário Aílton e o prefeito Gilson.

Após a abertura, aconteceu a apresentação do Grupo GOTTA de Campos dos Goytacazes, formado por quatro “pequenas” atrizes que emocionaram muitos dos presentes, apresentando uma encenação teatral, contendo temas dos Projetos que serão executados durante o ano letivo de 2018.
Após a apresentação teatral, foi o momento da palestra do advogado e professor Elias Rocha Gonçalves intitulada: A Pedagogia do Encantamento – Novo Paradigma da Educação para o século XXI. Dr. Elias também realizou ao lado de sua esposa e filhos, o lançamento dos livros: Reforma do Ensino Médio e Políticas Públicas da Educação Especial Brasil/Portugal.

Na semana passada, outros encontros foram realizados pelo secretário Aílton e a sub Aureny. No primeiro dia 22, reuniu a direção das Escolas e no segundo, 23, direção das Creches. Ambos tiveram o objetivo de Informar metas da coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar, e de possibilitar a discussão de assuntos como o Sistema de avaliação, legislação vigente, carências reais nas unidades Escolares, declaração para alunos que utilizam transporte Escolar, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários