Em Audiência na ALERJ, Deputado João Peixoto defende Rodeios e Cavalgadas

O deputado estadual João Peixoto (PSDC), presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, participou na manhã de hoje (01), na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, de uma audiência da Comissão Especial de Defesa, Proteção e Direito dos Animais, onde a pauta, criada por uma minoria de deputados, foi a criação de um projeto para proibir Rodeios e Vaquejadas no estado do Rio de Janeiro.

O deputado João Peixoto que é um defensor dos rodeios e cavalgadas, no uso de sua palavra, defendeu mais uma vez a permanência, segundo o parlamentar, essas práticas já fazem parte da cultura do brasileiro. “Não podem acabar com a cultura do povo brasileiro, eu como produtor rural e presidente da comissão de agricultura da Alerj, estarei aqui defendendo a permanência dos Rodeios, Cavalgadas e das Vaquejadas. Jamais iria defender sofrimento de animais, se defendo a permanência, é porque sei que os animais são bem tratados.” Disse João Peixoto.

Durante a audiência foi mostrado pelos representantes dos rodeios, os excelentes tratamentos e cuidados que os animais recebem. Uma outra audiência será marcada para dar continuidade ao debate.

Participaram da reunião o empresário Tony Nascimento, proprietário da CIA de Rodeios Tony Nascimento, a médica veterinária e diretora técnica do Fórum Nacional de Defesa dos Animais, Vânia Nunes, o médico veterinário Cesar Fabiano Vilela, dentre outros deputados.

Fonte: Ascom

Postar um comentário

0 Comentários