Boavista bate Americano nos pênaltis e conquista a Copa Rio em Cardoso Moreira

O Boavista é o campeão da Copa Rio 2017. Na segunda partida da decisão da competição, disputada na tarde desta quarta-feira (27/09), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Verdão de Bacaxá venceu o Americano nos pênaltis, por 4 a 2, após devolver o placar da vitória do Alvinegro Campista no jogo de ida, 1 a 0.
Leandrão, aos 7 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do time de Saquarema no tempo normal. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rafael, do Boavista, que defendeu duas cobranças do Americano e garantiu o título para o Verdão de Bacaxá.
Coube ao delegado da partida, Sr. Nery Filho, premiar o time campeão com o troféu da Copa Rio. O vice-campeão também recebeu uma taça. Já o gestor do Boavista, João Paulo Magalhães, e o presidente do Americano, Carlos Abreu, premiaram seus atletas e a comissão técnica com as medalhas.
Boavista vai disputar a Copa do Brasil e Americano fica com a Série D
Em acordo entre as diretorias, logo após a partida, o Boavista, como campeão da Copa Rio, escolheu disputar a Copa do Brasil em 2018, enquanto o Americano vai ficar com a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza a torcida, diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários do Boavista Sport Club pela conquista inédita da Copa Rio de Profissionais.
Fonte: Notícia Urbana

Nenhum comentário