São Gonçalo faz dois gols nos acréscimos e arranca empate com Carapebus em Cardoso Moreira

O Carapebus estava dando um passo importante para evitar, matematicamente, o rebaixamento à Série B2 do Campeonato Carioca, mas o São Gonçalo foi heroico para marcar dois gols nos acréscimos e arrancar um empate em 3 a 3, na tarde deste sábado (12), em Cardoso Moreira. Os donos da casa venciam por 3 a 1 até os 47 minutos da segunda etapa, mas o Mais Querido foi à luta e conquistou uma improvável igualdade, em resultado que deixa ambos times com remotas chances de classificação às semifinais da Taça Corcovado. Os últimos dois gols do jogo foram marcados por Luan e Jeferson.

Se os poucos torcedores que foram a Cardoso Moreira assistir ao confronto deste sábado soubessem a emoção que estariam prestes a sentir nos 90 minutos, poderiam fazer questão de pagar novamente seus ingressos. Precisando da vitória para afastar-se das chances de rebaixamento, o Carapebus atacou no princípio do jogo, mas se viu diante de um São Gonçalo com muita vontade de mostrar serviço e voltar à briga.

Pois o primeiro gol foi justamente do São Gonça, com Jonathan, de cabeça, logo aos 16 minutos. Mas a resposta do Carapebus não tardou. Três minutos depois, foi a vez do zagueiro Michel empatar, aós jogada ensaiada do time do Norte Fluminense. Apesar de chances de parte a parte até o intervalo, o placar seguiu inalterado.

No segundo tempo, o jogo virou um mar de emoções. Aos 11, Romário mostrou o oportunismo de sempre e virou o jogo para o Carapebus para 2 a 1. O São Gonçalo saiu para o jogo em busca do empate, mas parou em Everaldo, seguro goleiro do Carapebus, que fez boas defesas. A coisa parecia definida quando Marcio, do São Gonça, levou o segundo amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, Jhonatan invadiu a área e fez 3 a 1.

Mas a fatura ainda não estava liquidada. No "tudo ou nada" e com um a menos, o São Gonçalo decidiu arriscar. E diminuiu, com Luan, aos 47 minutos. Quando o árbitro Yuri Elino da Cruz já estava pronto para apitar, veio o último lance: o jovem Jeferson, oriundo das categorias de base, bateu falta com perfeição e marcou o gol do improvável empate, que freou a festa do Carapebus e tornou o jogo inesquecível para o Azul e Branco.


A partida
Carapebus 3x3 São Gonçalo EC - Taça Corcovado, 7ª rodada - 12/08/2017 às 15h

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: André Luis Azevedo de Souza e Ewerton Maciel Pires do Nascimento

Carapebus: Everaldo; Jonas, Michel, Thurran e Neto; Sanderson, Paludo (Kawan 27'/2°T), Jhonatan e Maranhão; Romário e Diniz. Técnico: Hélio Cruz.

São Gonçalo EC: Luís Guilherme; Josiel (Glauber - intervalo), Thiagão, Daniel e Marcio; Anderson, Joseph, Fábio Azevedo (Jeferson 34'/2°T) e Walber (Luan 16'/2°T); Jonathan e Márcio Carioca. Técnico: Renato Alvarenga.

Gols: Jonathan 16'/1°T (0-1); Michel 19'/1°T (1-1); Romário 11'/2°T (2-1); Jhonatan 44'/2°T (2-1); Luan 47'/2°T (3-2); Jeferson 49'/2°T (3-3)

Cartões amarelos: Everaldo, Neto (CAR); Josiel, Marcio (SGE)
Cartão vermelho: Marcio (SGE), 42'/2°T)

Postar um comentário

0 Comentários