29º BPM emite nota oficial sobre a Operação Noroeste Seguro


Foi finalizada na manhã deste sábado [12] a operação que integrou todas as companhias do 29ºBPM durante cinco dias ininterruptos. A denominada Operação NOROESTE SEGURO foi planejada no início deste segundo semestre com objetivos claros: 

• prevenção e inibição de: furtos de rua, roubos a transeuntes, roubos de veículos e combate ao tráfico de drogas. Equipes de radiopatrulhas, grupamentos tático motorizados, motocicletas e a agência de Inteligência atuaram diuturnamente visando o combate ao crime. 
Os números foram relevantes para a região: Em relação aos furtos de rua, houve uma redução de cerca de 45% de registros, durante os quatro dias da operação, em comparação a semana anterior, sendo que na semana anterior foram registrados 11 boletins de ocorrência por dia em toda região. Na semana da operação, foram 9 registros por dia. Em sua maioria, ameaça e lesão corporal. 

Desde o início do mês de agosto não há registros de homicídios nos 9 municípios do Noroeste Fluminense, o que é um excelente resultado levando-se em consideração o panorama social em que vivemos no país. 

A Operação NOROESTE SEGURO teve sua atenção voltada para a segurança nas principais vias, seja BR, RJ ou estradas vicinais,(urbanas e rurais) que interligam de toda a região, não tendo sido registrados desde o início nenhum roubo de veículos. 

A Operação retirou das ruas:
• 52 pedras de crack (cerca de 40 gramas)
• 97 buchas e 06 tabletes de maconha (cerca de 6kg)
• 11 invólucros de cocaína (cerca de 21 gramas)
• 745 reais em espécie provenientes comércio de drogas
• 02 celulares furtados anteriormente que foram recuperados
• 01 motocicleta anteriormente furtada e que foi recuperada
• 01 espingarda cal 28 e um simulacro de pistola apreendidos.
• 03 cidadãos presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas
• 01 cidadão reconhecido por vítimas que tiveram seus celulares roubados fatos anteriores a semana da operação sendo o acusado preso pelas equipes do serviço reservado do batalhão
• 02 cidadãos foram detidos por encontrarem-se evadidos do sistema prisional, sendo reencaminhados ao sistema prisional. 
• 09 cidadãos foram apresentados à autoridade policial em diversas ocorrência e enquadrados na lei 11.343/06, por posse e uso de drogas, sendo lavrado o registro onde os acusados responderão em liberdade por seus atos. 

As ações de fiscalização no trânsito também foram incisivas e em mais de 1.000 abordagens, foram 178 notificações emitidas e 75 veículos recolhidos por estarem em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

A Operação NOROESTE SEGURO está inserida nas orientações do Comando de Policiamento de Área para o controle do Sistema Integrado de Metas da Secretaria Estadual de Segurança Pública. 
Ressaltamos que sociedade do noroeste fluminense foi a maior beneficiada durante as ações implementadas, podendo usufruir de um policiamento ostensivo reforçado no 9 municípios que são responsabilidade do 29º BPM.

Obrigado a todos pelo apoio e parabéns aos que contribuíram de alguma forma para o bem comum! 
POLÍCIA MILITAR, servindo e protegendo!!!

Postar um comentário

0 Comentários