Americano derrota o Carapebus em Cardoso Moreira

Pela terceira rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, Carapebus e Americano se enfrentaram num clássico regional neste sábado (3), em partida realizada no Estádio Ferreirão. O Cano levou a melhor, e com um belo gol de falta marcado pelo zagueiro Espinho logo no início do jogo, saiu vitorioso de Cardoso Moreira, seguindo com 100% de aproveitamento.

Com o resultado, o Glorioso assume, mesmo que provisoriamente, a segunda colocação do Grupo A, ficando atrás apenas do Audax Rio. Já o Carapebus, ocupa a nona posição, à frente somente de America e Queimados. Na próxima rodada, o Americano recebe o Olaria no Aryzão, na terça (6), enquanto o time roxo e branco pega o Queimados, na quarta, em local que ainda não foi definido.

Logo aos cinco minutos, os visitantes tiveram falta próxima à área. O zagueiro Espinho executou a cobrança de maneira brilhante, mandando no canto direito do goleiro Bambu, e abriu o placar. Apesar do tento alvinegro, o embate esteve equilibrado nos primeiros vinte minutos. Porém, jogando em casa, o Carapebus passou a jogar mais no setor ofensivo.

A equipe da casa pecava em fazer muitas faltas próximas à grande área, dando outras chances para o Alvinegro do Parque Tamandaré repetir a dose, mas o time comandado por Duílio não tinha a mesma sorte que teve aos cinco minutos. Já na reta final do primeiro tempo, Diniz perdeu grande chance para o Carapebus, e o zagueiro Espinho, autor do gol, salvou o Cano em outra oportunidade.

No segundo tempo, o Carapebus voltou melhor, pressionando em busca do empate. Aos 11 minutos, chegou a acertar a trave esquerda, após chute de Jonathan que acabou espalmado pelo goleiro Adilson. Na seqência do lance, Diniz cabeceou fraco no rebote. Na reta final, o abafa do time da casa foi ainda maior, explorando um Americano recuado, mas não conseguiu reverter a derrota.

A partida
Carapebus 0 x 1 Americano - Taça Santos Dumont, 3ª rodada - 03/06/2017

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira - RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Renato Xavier

Carapebus: Bambu; Jonas (Lucas, 16'/2ºT), Michel, Thurran e Neto; Sanderson (Jefferson LaPaz, 22'/2ºT), Jhonathan, Dioguinho (Wellington, 30'/2ºT) e Maranhão; Gilsandro e Diniz. Técnico: Hélio Cruz.

Americano: Adilson; Wander, Vitor, Espinho e Rafinha; Leo Oliveira, Flávio, Gustavo (Paulo Roberto, 7'/2ºT); Geovani, Paulista (Abuda, 42'/2ºT) e Daniel (Ramon, 36'/2ºT). Técnico: Duílio.

Cartões amarelos: Thurran (CAR); Daniel e Vitor (ANO)

Gol: Espinho, 5'/2ºT (0-1)

Fonte: Fut Rio

Nenhum comentário