Homem é internado em São Fidélis com sintomas de febre amarela

Um jovem de 23 anos está internado no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, com sintomas de febre amarela. O material para realização de exames será colhido e enviado para laboratório determinado pelo Governo do Estado. A secretaria de Saúde do município irá divulgar posicionamento oficial ainda nesta quinta-feira (16).
Resultado de imagem para hospital sao fidelis
De acordo com o secretário de Saúde de São Fidélis, Carlos Eduardo Dias Raposo, o município não tem casos confirmados de pacientes com febre amarela. Segundo o secretário, a primeira pessoa internada no Hospital Armando Vital com suspeita da doença já passou por exames, com resultado negativo. “Há, no momento, um rapaz de 23 anos internado, com quadro de febre e dores no corpo e na cabeça, com análise em andamento, não concluída”, relatou.
O secretário, que é médico, esclareceu, ainda, que o rapaz não está em isolamento. “A febre amarela é uma doença silvestre. Não é transmitida por homens. Não há, portanto, necessidade de isolamento”, explicou.
Ainda segundo o secretário, a vacinação contra a febre amarela continua no município. “Já recebemos 12 mil doses. Ampliamos a vacinação na área urbana de 50 para 100 doses diárias. Fechamos o cerco imunológico no entorno do Parque do Desengano e estamos dando continuidade à prioridade de vacinação na zona rural”, disse Raposo.
Postos de vacinação — O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, fechou acordo na manhã desta quinta (16) com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, para que as 1.250 escolas da rede estadual de ensino sejam utilizadas como espaços de vacinação contra a febre amarela, priorizando o atendimento de alunos e pais. “Nesse período, as aulas ocorrerão normalmente, sem impacto na rotina das unidades escolares”, informou em nota.
Por orientação da secretaria de Educação, a vacinação começará, prioritariamente, pelos municípios de Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Macaé, Rio das Ostras, Trajano de Moraes, São Pedro da Aldeia, Armação de Búzios e Cabo Frio.

Postar um comentário

0 Comentários