CIRCUITO 'TREM CULTURAL' PASSARÁ POR CARDOSO MOREIRA

Cardoso Moreira vai receber diversas atividades sobre sustentabilidade e oficinas artísticas no mês de dezembro. O Circuito “Trem Cultural” passará na Cidade Carinho, nos dias 10 e 11, a entrada é gratuita. O evento acontece sempre das 16h às 22.


De acordo com os organizadores, a programação inclui oficinas de sustentabilidade, de arte, concurso de redação e área Infantil. O evento pretende resgatar a história da Companhia Estrada de Ferro Leopoldina, com a ‘Maria Fumaça’, que percorria diversos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o projeto busca a valorização do turismo no Noroeste Fluminense, assim como o desenvolvimento cultural e social pelas atividades e temas propostos no evento.
 
Documentário 'Saudade da Maria Fumaça'

Uma das atrações do Circuito Trem Cultural é o vídeo documentário “Saudade da Maria Fumaça”, produzido pelo vídeomaker Samuel Blanc, com roteiro do escritor e jornalista Eusébio Dornellas. O vídeo relata a saudade de um tempo desconhecido por muitos, cuja memória vem se perdendo. Conta parte da história Companhia Estrada de Ferro Leopoldina e ainda traz depoimentos de pessoas que vivenciaram esse período.

Postar um comentário

0 Comentários