REUNIÃO COM CANDIDATOS DEFINE REGRAS PARA CAMPANHA EM CARDOSO MOREIRA - ATUALIZADO




Novas regras para propaganda eleitoral já foram definidas pelo Congresso Nacional, mas diversas outras medidas estão sendo tomadas nos municípios para garantir a segurança do eleitor. Em Cardoso Moreira, por exemplo, uma reunião com os candidatos a Prefeito e seus representantes, juntamente com o juíz eleitoral, o promotor eleitoral e o chefe do cartório eleitoral da 141ª Zona Eleitoral de Italva/Cardoso Moreira, definiu diversos pontos que irão reger a campanha na cidade. Nesta reunião também ocorreu o sorteio da ordem de exibição do programa eleitoral de rádio. Veja abaixo alguns pontos definidos em comum acordo com os candidatos de Cardoso Moreira:

1 - Cada candidato a prefeito, juntamente com seus candidatos a vereador, terá o seu dia exclusivo para a realização de campanha. Neste dia poderá realizar comícios, carreatas, caminhadas entre outros eventos. Os demais candidatos poderão apenas panfletar com número máximo de 5 pessoas acompanhando o candidato e o máximo de 2 candidatos por caminhada no mesmo local, totalizando um máximo de 12 pessoas. Poderão também fazer reunião em local privado e fechado com no máximo 25 pessoas. Os dias foram definidos através de sorteio.

2 - Propaganda sonora em carro, moto e afins estão liberados para rodar ja nesta sexta-feira! ATENÇÃO as  propagandas em carro de som deverá respeitar a lei eleitoral, como por exemplo, não passar a menos de 200 metros de igrejas em funcionamento, órgãos públicos e outros.

3 - Nos dias 09, 10, e 11 de Setembro dias da Festa de São Joaquim, não haverá eventos partidários, ficando permitida apenas a panfletagem.

4 - Nos três últimos dias para realização de comícios (27-28-29/09) todos os candidatos poderão realizar seus comícios, porém em locais diferentes. Os bairros já foram definidos também em sorteio, os Bairros escolhidos são: Cachoeiro, Cantarino e Palmeiras. Nestes três últimos dias porém, ficam proibidas as carreatas e passeatas.

Durante a reunião todos tiveram a oportunidade em opinar, concordar ou discordar das propostas, e ao final, as regras foram definidas com o intuito principal, segundo frisou mais de uma vez o Dr. Rodrigo Rebouças, de garantir a segurança do cidadão, pois neste período a rivalidade comum entre os candidatos costuma provocar desavenças entre os eleitores e criar confusões, como já ocorreu em pleitos anteriores.
Com Informações do Blog do Erivelton Mendes

Postar um comentário

0 Comentários