Ônibus do Hemocentro estará em Cardoso Neste sábado e Familia pede ajudar para doadores de Sangue



Familiares de Francisco Jarbas Siqueira Cozendey muito conhecido na cidade como Jarbinha, procuram doadores de sangue e pedem que compareça no ônibus do Hemocentro que estará amanhã (sábado) em frente ao CEI (Centro Evangelista Internacional) na Rua Antônio Ferreira de Medeiros em frente ao estadio de Futebol do Cardoso Moreira.

Francisco Jarbas (jarbinhas) sofreu um acidente esta semana e precisara passar por uma cirurgia muito delicada e devido a situação do estoque do Hemocentro regional de Campos esta muito baixo e, por isso, muitas cirurgias que precisam usar sangue, estão sendo adiadas.

Em busca de aumentar a coleta de sangue, a unidade móvel (ônibus) do Hemocentro estará amanhã (21), no município de Cardoso Moreira, onde permanecerá no centro da cidade até às três da tarde.

Doação - Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade. Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai ou mãe, todos portando documento oficial de identificação. Só são admitidos doadores maiores de 60 anos que já tenham doações de sangue anteriores.

É necessário estar com boa saúde, não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas que antecedem à doação, pesar mais de 50kg e estar com documento de identidade em mãos.
O Hemocentro Regional funciona no HFM diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para mais informações, os candidatos devem entrar em contato pelo telefone 0800 2820 250.

Postar um comentário

0 Comentários