AUSÊNCIA DE MÉDICO NO PRONTO SOCORRO DE ITALVA TERMINA NA DELEGACIA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjStNTOH2S4aHMvSxp9oKThN3SgEH60tfGqxeE8YKZpis8Yj-eirnuGWkN08Q_aZXEsvabQ3VCzm1UBmI-5kV-_5vBccQ_0NRcEjMrmwC8WbFaKLLPIZZ8zeBahe0zIWHQatPBRO9YFnpeM/s640/pronto-socorro-Italva-660x330.jpg
A ausência de médico no Pronto Socorro Municipal de Italva, durante a tarde desta quarta-feira (06), gerou protestos por parte de usuários, além de um registro de ocorrência na 148ª Delegacia, lavrado por bombeiros. De acordo com denúncia recebida e apurada pela Rádio Natividade, uma equipe de resgate do destacamento 3/21 teria sido acionada por volta das 14h para prestar atendimento a uma mulher que sentia-se mal, mas que ao chegarem à unidade, receberam a informação de que o profissional havia se deslocado até Itaperuna para acompanhar uma ambulância, que removia um paciente. No entanto, teria supostamente seguido em seu carro particular, não no veículo oficial, como é de praxe.

Os militares que aguardaram até por volta das 19h, sem que o médico retornasse, se dirigiram até a distrital, onde por precaução, registraram o fato. A mulher socorrida teria ainda segundo depoimento dos bombeiros, sido medicada à distância e permaneceu em observação na unidade. A emissora tentou contato com a Secretaria de Saúde por volta do meio-dia desta quinta-feira (07), mas a informação repassada por uma funcionária era de que a titular da pasta, Olímpia Souza Mullins, havia saído minutos atrás para participar de reunião de trabalho em São Fidélis e que só retornaria na manhã seguinte.

Fonte: Rádio Natividade

Postar um comentário

0 Comentários