Americano e Nova Iguaçu empatam em Cardoso Moreira

http://s2.glbimg.com/Ca9nsGy9KZVG8wID3rkdtZpUEsU=/0x0:2000x1351/690x466/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/04/06/americano_x_nova_iguacu_01_-_wescley_BhtoESC.jpg
O Nova Iguaçu está a um ponto de assegurar a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont. Num jogo disputadíssimo, o Laranja da Baixada empatou com o Americano em 2 a 2, nesta quarta-feira (6/4), em Cardoso Moreira, com direito a gol no último lance. O Nova Iguaçu segue na liderança isolada do Grupo B, com 16 pontos. Já o time campista está em terceiro no Grupo B, com 15 pontos, mesma contagem do Artsul, segundo colocado.

Apesar da necessidade do Americano de vencer para continuar brigando pela classificação na outra chave, o Nova Iguaçu foi superior durante todo o primeiro tempo. Schwenck, de cabeça, quase abriu o placar aos 15 minutos, mas Vander defendeu. A primeira chance do Americano só veio aos 26 minutos, com Adrianinho chutando por cima.

O Laranja da Baixada continuou mandando no jogo, mesmo com a pressão da torcida mandante. Paulo Henrique por pouco não marcou em cobrança de falta: a bola quicou e quase traiu o goleiro Vander, aos 33. O domínio resultou na abertura do placar. Aos 38, Adriano pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba, sem chances de defesa para Vander: Nova Iguaçu 1 a 0.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu teve chances de ampliar o placar. Marlon, de cabeça, parou em Vander aos quatro minutos. Depois, aos 14, Adriano rolou da esquerda e Lucas, de frente para o goleiro, chutou em cima de Vander. Como quem não faz, leva, o Americano conseguiu a virada, em duas bolas sobradas. Juninho empatou aos 20, e Canavan virou aos 35 minutos.

A torcida do Americano já comemorava, mas no último lance fez-se justiça. Schwenck cruzou da direita, o goleiro Vander deixou passar e Vinicius Nunes, no segundo pau, meteu a cabeça e decretou o empate: 2 a 2.
Líder também na classificação geral, o time da Baixada volta a campo no próximo sábado (9), para receber o São Cristóvão, às 15 horas, no Laranjão. Já o Alvinegro Campista encara o Duque de Caxias, às 16 horas de domingo (10), no Marrentão, em Xerém.

Nenhum comentário