Transportadora que levava carga de mineradora, que tem sede em Cardoso Moreira São Apreendidos


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou de circulação 179 toneladas de excesso de peso, que eram transportadas em 13 caminhões e carretas, durante uma operação para coibir o transporte irregular de cargas na BR-356, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense.

A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (17), quando agentes rodoviários da 8ª Delegacia (Campos dos Goytacazes) abordaram os veículos de carga na altura do km 125. Durante cerca de três horas foram abordadas as carretas e caminhões, todos carregados com pó de pedra e brita corrida, material utilizado em calçamentos.

Todos os veículos e as respectivas cargas pertencem a uma empresa mineradora, do município de Cardoso Moreira, também localizado na região norte do estado.

As multas aplicadas pelo transporte com excesso de peso foram de aproximadamente R$ 50 mil. As carretas e caminhões ficaram retidos e só puderam seguir viagem após o transbordo da carga excedente. Além da infração de trânsito, transportar cargas com excesso de peso provoca danos ao pavimento, desgaste prematuro das peças do veículo e coloca em risco a segurança de todos os usuários da via.
Fonte: www.mancheteonline.com.br

Postar um comentário

0 Comentários