Cardoso Moreira participa do dia Estadual de Prevenção' contra a microcefalia

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, realizou nesta sexta-feira (04) uma grande mobilização no município para lembrar o Dia Estadual de Prevenção contra a Microcefalia. A ação segue diretriz da Secretaria Estadual de Saúde que convocou todos os municípios a participarem da mobilização.

O objetivo e intensificar as ações de controle do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus, com a finalidade de reduzir o número de possíveis criadouros do mosquito em Cardoso Moreira

Baseado na estratégia proposta no Plano Municipal de Combate à Dengue é fundamental que a população esteja engajada nas atividades e faça a sua parte, mantendo limpos os seus quintais. Evitar água parada é de suma importância para que os criadouros sejam exterminados.

Durante o ato desta sexta-feira, foram distribuídos materiais impressos com orientações para que a população se informe e colabore no combate.

A forma de prevenir notificações da doença, já que na cidade ainda não há nenhum caso de microcefalia. Serão intensificadas as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, em todos os bairros e localidades do município, e regiões que apresentaram maior incidência do mosquito segundo o Levantamento de Índice Rápido de Amostragem (Lira).

O prefeito Gegê Cantarino alertou que o número de casos de microcefalia, doença relacionada ao zika vírus,  tem aumentado em todo o Brasil e que é necessário que cada cidadão faça sua parte e mude seus hábitos para garantir o bem de todos. “O que estamos vivendo é diferente de tudo que já tenhamos visto antes e é muito preocupante, Cardoso Moreira graças a Deus ainda não apresentou nenhum caso de microcefalia e para que continue desta forma é necessário que cada um de nós tenha cuidado redobrado em casa, no seu local de trabalho, na sua igreja, na escola dos seus filho, em todos os lugares.”, enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário