Vigilância Ambiental realiza reunião e alerta população para cuidados com a Dengue


A Vigilância Ambiental de Cardoso Moreira, realizou nesta sexta-feira no centro do produtor rural uma reunião pública em caráter emergencial sobre o combate à Dengue, Chikungunya e Zika no município.

A Reunião teve a participação da Vigilância Epidemiológica, profissionais da Saúde do município, do secretário de Saúde Humberto Júnior, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Helvécio Azevedo e da sociedade Cardosense.

Durante a reunião, os profissionais apresentam a situação atual da dengue em Cardoso Moreira, as perspectivas para o verão e conversam com a população sobre como prevenir a doença e também a febre chikungunya e zika. “O combate à dengue está sendo intensificado com a chegada do verão é ideal para intensificar o trabalho de prevenção do aparecimento de focos do mosquito transmissor. A eliminação dos criadouros nesta época do ano garante um ano livre de uma epidemia ou ao menos, com menor quantidade de casos”.

O trabalho de conscientização precisa ser constante. A população também deve fazer sua parte, tomando todas as precauções para evitar criatórios do mosquito da dengue”, comentou o secretário Humberto Júnior.

Postar um comentário

0 Comentários