Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Cardoso Moreira

 Em cerimônia realizada na sede do Lions Clube de Cardoso Moreira, na manhã desta Segunda-feira (11), os cinco conselheiros tutelares eleitos em votação popular para o quadriênio 2016-2019 assinaram o Termo de Posse que oficializa os compromissos junto ao Conselho.

Antes, José Carlos Rocha de Souza, Marta Santana Campos Ferreira, Cláudia Teles Silveira de Souza Peçanha, Marcionila Pereira da Silva Ferreira e Dayane de Oliveira Marciel fizeram o Juramento de Posse.

A cerimônia teve as presenças do prefeito Gegê Cantarino, Representando a Câmara de Vereadores o, vereador Enoque de matos, O Procurador Municipal Dr. Lenaldo de Souza Lyra, A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos Geane Wincler, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aurenir Silvério lage, O secretario de Saúde Humberto Júnior, o Vereador da Cidade de Magé Domingues e a Sociedade em geral

Em seu discursos a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aurenir Silvério lage disse que o Conselho tem o papel de intermediação e também de buscar soluções junto ao poder público para melhorar o processo de fiscalização nas questões de discriminação e abandono de crianças. “A posse aos candidatos eleitos é última etapa do processo que o Conselho cumpre. Os conselheiros foram eleitos pela comunidade e isto é muito importante, porque eles trabalham pela população”, explicou Aurenir.

A Secretaria de Assistência Social Geane Wincler, lembrou a todos presentes que a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar, aconteceu dentro das normas previstas pela legislação num trabalho conjunto entre os poderes judiciário e o executivo, numa condução do  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e se pôs a disposição para o trabalho que será realizado pelos conselheiros. Geane destacou também o papel importante do Conselho na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “A tarefa que cabe aos conselheiros é árdua, na defesa intransigente dos direitos de nossas crianças. É  uma tarefa que tem que ser cumprida com firmeza, mas com diálogo”, disse.

O prefeito Gege Cantarino deu posse ao novo Conselho Tutelar da cidade e salientou a importância do órgão em prol de garantir os direitos das crianças e jovens e recebeu do novo colegiado o agradecimento pela dedicação em atender e priorizar este serviço no município. “É nosso dever cuidar das nossas crianças, pois eles são o futuro. É essencial trabalharmos para garantir que os nossos jovens Cardosenses estejam em segurança, longe de caminhos tortuosos para que tenham uma vida feliz”, afirmou o chefe do Executivo, durante a cerimônia de posse.



Postar um comentário

0 Comentários