III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia foi um sucesso

A quadra do ginásio poliesportivo Nassib Assed esteve lotada durante a III Semana Municipal de Ciência e tecnologia, evento que reúne anualmente os alunos da rede municipal de ensino e também alunos da rede estadual localizado no município, que apresentaram trabalhos interessantes e foram prestigiados pelos visitantes e convidados, além de todo o Corpo docente da rede municipal de Ensino.

Neste evento tema foi: Luz Ciência e Vida e para os alunos, ficou a tarefa mais gostosa e desafiadora: desenvolver projetos inovadores, a partir de conteúdos já estudados. Estava em jogo a criatividade e a aplicação do conteúdo na prática, pois, mesmo para experimentos simples, os alunos precisaram ter um verdadeiro “espírito de cientista”.

A III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia contou com a Participação dos alunos das escolas Municipais Maria da Penha, Rosângela Zaquiel Higino, Manoel Joaquim da Silva Pinto Escola Estadual Baltazar Carneiro e dos alunos do EJA.

“O Intuito desta feira, e através das pesquisas e estudos façam surgir em nossas escolas, soluções para o problemas existentes, aguçando as curiosidades cientificas dos nossos alunos. E o importante ressaltar mesmo com a crise e as dificuldades nossos alunos botaram em pratica todos projetos pesquisados”. Comentou a Diretora Adjunta Grasiele Eccard.








Postar um comentário

0 Comentários