Mulheres discutem propostas na 2ª Conferência Municipal

Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres. Este foi o tema da II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres”, realizada no sala da terceira idade na Praça Ibrahim Assed.

O local contou com a participação de autoridades Municipais e a presença de mulheres de todos os segmentos da sociedade, que se uniram para definir propostas de melhorias nas políticas públicas voltadas para o gênero e ampliar parcerias nesta luta, dando visibilidade a força da mulher eunapolitana, seu sucesso alcançado e suas dificuldades a superar.

Sempre atuante representando a força da mulher de Cardoso Moreira, a Advogada Drª Kenia Quintal, ministrou uma palestra e falou da importância do momento. “Boas políticas públicas são reflexos da união de boas ideias e é isso que estamos fazendo hoje em Cardoso Moreira abrindo um espaço de diálogo para que a mulher Cardosense continue fazendo parte do novo contexto nacional, onde a mulher tem vez e voz”.

Além da palestra, a conferência formou mesas de discussão com os eixos temáticos, de onde saíram as propostas que serão encaminhadas para a Conferência Territorial.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos Geane Wincler, a bandeira pelos direitos das mulheres ainda é difícil de carregar, mas já conquistou muitos avanços. “As leis sofreram alterações e se tornaram mais efetivas, as entidades e associações estão mais atuantes. Essas mudanças todas e o envolvimento das pessoas é o que nos dá motivação para continuar”.

Ao final das atividades serão votadas as propostas dos grupos e feita a escolha das delegadas que representarão Cardoso Moreira na etapa estadual.





Postar um comentário

0 Comentários