Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa em Cardoso Moreira

Começou neste sábado (15), em Cardoso Moreira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A ação tem o objetivo imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos contra a doença, que pode causar paralisia dos membros inferiores e atingir os músculos respiratórios.

Pais ou responsáveis por crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos devem levá-las a um dos postos de vacinação até o dia 31 de agosto, para que sejam imunizadas contra a paralisia infantil. A campanha ocorre em todas as unidades de saúde no município, além da Clinica da Família.

A meta estipulada pelo Ministério da saúde é que sejam vacinadas 95% das crianças nesta faixa etária contra a paralisia infantil, mantendo dessa forma elevadas coberturas vacinais homogêneas em todo o município e assim, contribuir para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

O prefeito Gegê Cantarino também esteve presente e comentou que: “Nós pais, temos que cuidar dos nossos filhos. E uma das formas de fazê-lo é vacinando contra a poliomielite e aproveitamos para convidar os pais a trazerem os seus filhos, sobrinhos, netos e toda a criançada para tomar a vacina e atualizar a caderneta de vacinação”.

O secretário de saúde, Humberto Junior, destacou o alcance das metas de vacinação estabelecidas para o município. Já vacinamos mais de 400 crianças só no primeiro dia da Campanha e temos como meta 668. Agradeço imensamente aos pais e mães de Cardoso Moreira por preocuparem-se com a saúde de seus filhos e a todos os profissionais de saúde que, com dedicação, trabalharam neste sábado.

Também, aproveitando a oportunidade, gostaria de enfatizar aos pais que não deixem de levar suas filhas de 9 a 14 anos para tomar a vacina contra HPV. É uma vacina eficaz e não faz mal, além de evitar doenças como Câncer de Cólo de Útero, destacou o secretário.

A campanha de vacinação contra a poliomielite se estenderá até o próximo dia 31 de agosto nas unidades de saúde relacionada abaixo.

Unidade de Saúde do Bairro Palmeiras         de 8 às 12h;
Unidade de Saúde de São Luiz                    de 8 às 12h;
Unidade de Saúde de Outeiro                       de 8 às 13h;
Unidade de Saúde de São Joaquim               de 8 às 14h;
Unidade de Saúde do Módulo de Família       de 8 às 17h;
Clínica da Família                                        de 8 às 17h.

Postar um comentário

0 Comentários