PM Fecha refinaria e apreende maior quantidade de cocaína da história de Cardoso Moreira

A Polícia Militar de Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense, apreendeu na noite dessa sexta feira (03/07) a maior quantidade de cocaína da história do município e das cidades comandadas pelo 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itaperuna. Foram 32.942 kg de cocaína apreendidos em uma refinaria e um vasto material utilizado na produção e mistura da droga.
Policiais militares informaram que receberam uma denúncia anônima apontando uma mini refinaria de drogas na Estrada Vicinal na Fazenda Vermelha, na Zona Rural de Outeiro. 
Os militares montaram um cerco no local, que é um barracão de dois cômodos, e encontraram as drogas, além de  uma prensa, uma balança de precisão, um binóculos, seis peneiras, além de 29 colheres de metal, 12 rolos de fita adesiva, 15 rolos de papel alumínio, dois liquidificadores, quatro sacos de ácido bórico, 92 sacos de pó de gesso, três baldes, nove bacias, dois litros de éter. Segundo a PM, os materiais eram utilizados para preparar drogas para venda. As drogas estavam distribuídas em tabletes e grande parte delas estava em bacias, onde eram feitas as misturas.
“Essa é a maior apreensão de drogas de Cardoso Moreira e se não me engano, essa é a maior apreensão do 29º Batalhão de toda a história. Pela quantidade que foi pega, a gente acredita que as drogas eram distribuídas para Campos, Itaperuna, Pádua e outras cidades da região”, apontou o tenente-coronelSilvio Guerra.Segundo a PM, as luzes do barracão estavam acessas, mas ninguém foi encontrado no local. A polícia trabalha com a suspeita que as drogas seriam encaminhadas para cidades vizinhas.
De acordo com o comandante, polícia segue com um trabalho de investigação para tentar localizar os responsáveis pela refinaria. As drogas e todo material foram encaminhados para a 148ª Delegacia Legal de Italva.

Postar um comentário

0 Comentários