Dia do Desafio mobiliza Cardoso Moreira

Cardoso Moreira participou, nesta quarta-feira, 27, de mais uma edição do Dia do Desafio, campanha anual realizada com o propósito de incentivar a prática cotidiana de esportes e atividades físicas. A cidade Carinho vem de 7 vitórias consecutivas e a Secretaria de Esporte e Lazer preparou uma programação especial onde muitos cardosenses sejam eles crianças, jovens e idosos participaram em diversos locais do Município.

As atividades se iniciaram bem cedo em Cardoso Moreira com a tradicional caminhada do grupo da Terceira Idade e logo após foram realizadas uma sessão de Ginastica com os Secretários e Funcionários da Prefeitura, e com o apoio da Secretaria de Educação, as escolas e Creches Municipais também realizaram atividades físicas


A turma da Academia Pública localizada na Praça Ibrahim Assed também aderiram ao desafio e participam com a realização de exercícios físicos. Onde mais de 300 pessoas participaram das atividades físicas durante todo dia.

As escolas Baltazar Carneiro, CIEP Admar Ferreira de Medeiros, Centro educacional Crescer, Colégio Batista e o Centro educacional Maria Imaculada também organizaram atividades físicas com seus alunos durante todo o dia.

Entre os esportes praticados em Cardoso Moreira foram realizadas caminhadas, Corridas, Ciclismo, futebol, basquetebol, Queimado, gincanas, danças, artes marciais, Ginasticas e atletismo, no Cardoso Moreira social clube também foram realizadas Atividades Aquáticas entre elas natação, Hidroginástica e jogos.

Neste ano, Cardoso Moreira enfrenta o município de Ribeirópolis em Sergipe. A equipe organizadora da secretaria de Esportes estima uma adesão de Três mil participantes em todas as atividades programadas que ocorreu ao longo do dia.

Sobre o Movimento


O Dia do Desafio é uma competição entre as cidades com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas a praticarem esportes e atividades físicas. É uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. Depois de fazer sua atividade, registre a participação. Isto é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões. Será considerada vencedora à cidade que conseguir o maior porcentual de participantes em relação ao número de habitantes. Qualquer atividade é valida, A coordenação do evento é feita pelo SESC.  











Postar um comentário

0 Comentários