Clínica da Família será inaugurada em Junho

Cardoso Moreira vai inaugurar em junho a Clínica da Família, unidade de saúde voltada para o atendimento contínuo aos pacientes. A entrega da clínica vai ter a presença do governador do estado Luiz Fernando Pezão. A unidade terá capacidade para receber até quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família, podendo acompanhar tranquilamente todos os residentes no município.

As Clínicas da Família totalizam 12 em todo estado e seguem o mesmo modelo de estrutura. São 362 metros quadrados de área construída, com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem, além de dois consultórios para atendimento odontológico.

"A atenção básica é fundamental no contexto da rede pública de saúde. Estamos atentos às demandas dos municípios porque entendemos a importância do apoio às prefeituras." disse o secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto.

Para o prefeito Gegê Cantarino atenção básica é fundamental no contexto da rede pública de saúde. Estamos atentos às demandas do nosso município porque entendemos a importância do apoio da
prefeitura. Continuaremos a trabalhar no sentido de oferecer qualidade no serviço oferecido à população, seja no pronto socorro José Salgueiro, nos módulos e postos de saúde.

Inicialmente, agentes de saúde percorrem a área abrangida pela Clínica, cadastrando moradores. Cada agente é responsável por um determinado grupo de famílias, para ter mesmo essa proximidade. Em cada visita, ele já agenda consultas e exames. Agente e equipe médica vão atender sempre essa família. O paciente não vai precisar explicar o problema para alguém diferente a cada dia: é atendimento personalizado, até para os profissionais conhecerem o histórico dos pacientes e pensar a melhor solução.


Clínica da Família também é lugar para orientações sobre prevenção de doenças: lá é possível fazer exames laboratoriais, ultrassonografia, eletro, consultas médicas e dentárias, exame pré-natal, farmácia e vacinação, entre outros procedimentos.

Postar um comentário

0 Comentários