Em Italva, vereador faltoso não perdeu o mandato

Na Cidade de Italva a pauta das rodas de conversa é somente uma, o futuro político do Vereador Antonio Elias(PRP). Segundo o Blog do Luiz Carlos Gomes, o edil teria faltado no ano de 2014, a nada menos que 31 sessões ordinárias na Câmara municipal, enquanto que o Regimento Interno da casa permite a falta de 26 sessões, portanto seguindo o regimento ao pé da letra, o jovem vereador já deveria figurar na galeria de ex-vereadores, porém não é isso o que está acontecendo.

O amigo blogueiro volta ao assunto e reproduzimos aqui na integra a matéria postada em seu Blog. Deixo também o espaço para que as partes citadas na matéria possam se pronunciar caso julguem necessário.

Entenda o caso:

No mês de dezembro de 2014, o Presidente da Câmara Wilson Nogueira procurou a Suplente de Vereadora da Coligação PRP-DEM e PSDB a Sra. Marinete da Silva Barcelo Teixeira, a popular Marinete do Morro Grande, informando a mesma que o Vereador Antonio Elias estava com 31 faltas, motivo este dando a ela o direito de reivindicar a Cadeira na Câmara Municipal de Italva. 

O Presidente da Câmara Wilson não se contendo, ligou para o irmão da Suplente de Vereadora, Sr. Aladelson Barcelos que reside no Paraná para que o mesmo viesse a Italva que ele o Presidente Wilson Nogueira iria fornecer todos os documentos que comprovam as faltas do Vereador Antonio Elias, e assim foi feito.

O Presidente Wilson Nogueira procurou ainda o Sr. Luiz Carlos Gomes, que tem contatos com a Imprensa para que informassem aos jornais e Blogs o fato.

Agora, o Presidente Wilson Nogueira tenta tirar o corpo fora, dizendo que o Vereador pode justificar suas faltas, sendo que, estas faltas deveriam ser justificadas na época e não agora.

Muito se estranha que depois que o caso é divulgado pelos jornais e Blogs, o Vereador Antonio Elias tenta justificar suas faltas.

A referida suspensão do Mandato está nas mãos dos seguintes Vereadores: Wilson Nogueira, João Nogueira, Mazinho Macedo e Joel Enfermeiro, pois neste caso só a Mesa Diretora é quem vota.

Vamos ver se estes Vereadores vão fazer cumprir o Regimento da Casa ou vão passar o apagador em cima do erro, frustrando assim mais uma vez a Sociedade de Italva que clama por justiça.

Como não há o que discutir, pois a prova é documental, e não há como forjar novas atas, o que seria ilegal, só resta à Mesa Diretora dar posse à suplente Marinete da Silva Barcelos Teixeira. Inclusive não se justifica a demora na tomada de decisão por parte da direção do legislativo italvense.


FONTE: BLOG LUIZ CARLOS GOMES

Postar um comentário

0 Comentários