Animais soltos assusta quem trafega entre São Joaquim a Vila Nova



O caso de animais soltos na RJ-204 no trecho de São Joaquim a Vila Nova de Campos é um caso antigo e que tem se agravado no últimos meses, Vacas, bois, bezerros e até Cavalos transitam livremente e atormentam os condutores de veículos, além de ter causado muitos acidentes.

No trecho a presença de animais pastando e o grande número de buracos preocupam quem trefega pela via; “você tem que desviar do buraco e dos bichos tá difícil de andar aqui” reclamou um motociclista.

“Passo todos os dias aqui a trabalho e tá complicado, muitos amigos meus ja atropelaram este animais e ja teve até morte, e quando os carros aparecem eles vêm para contramão para desviar e temos que ganhar o mato” alertou outro motociclista.

É urgente a conscientização destes proprietários para que venham a manter seus animais em local seguro, zelando assim por suas vidas e também com isso evitando possíveis acidentes



Para a Polícia Rodoviária Federal, a responsabilidade do dono do animal solto na pista é indiscutível. Neste caso, quando identificado, ele é encaminhado à delegacia e passa a responder inquérito.

Quando o animal é apreendido, o proprietário tem até 96 horas para retirá-lo. Quando isso não acontece, ele é doado a um criador, que assina um termo de responsabilidade.


A recomendação para os motoristas, é que, ao se depararem com animais nas pistas são: não buzinem nem sinalizem com os faróis, porque pode assustar o animal que pode ter reações inesperadas. Além disso, é importante fechar os vidros, passar lentamente pelo local e avisar o posto policial mais próximo.

Postar um comentário

0 Comentários