Terremoto 4 pontos é registrado entre São João da Barra, Campos e Quissamã

Foto: www.painelglobal.com.br

Um terremoto de 4.0 pontos de magnitude foi registrado em nossa região, a 60 km da cidade de São João da Barra, a menos de 1 km de profundidade.

O evento ocorreu as 06h39 pelo horário de Brasília e teve seu hipocentro localizado abaixo das coordenadas 22.10S e 40.74W, a 60 km de São João da Barra, 72 km de Campos dos Goytacazes e 75 km da cidade de Quissamã.

Este sismo foi registrado pela rede sismográfica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo.

No dia 23, Um terremoto de 2.3 graus de magnitude foi registrado a 8 km de Campos dos Goytacazes, a menos de 1 km de profundidade.

Esses abalos sísmicos são tremores passageiros que ocorrem na superfície terrestre, esses fenômenos podem ser causados pela natureza (Ação de placas tectônicas, falhas geológicas, vulcões, etc) ou pela ação humana (Grandes explosões).


Os tremores que ocorrem no Brasil se originam em grandes falhas geológicas, já que o País está localizado no meio da placa sul-americana e não pode sofrer os violentos terremotos diretamente de origens tectônicas.

Postar um comentário

0 Comentários