Americano mantém treinos intensos em Cardoso Moreira

Jogadores vão se habituando ao gramado do Estádio Antônio Ferreira de Medeiros
O Americano segue se preparando para a estréia no Campeonato Estadual da Série B que acontece no próximo dia 7 de março, em Cardoso Moreira. Com treinamentos no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, os jogadores vão se habituando ao ritmo de jogo e aos atalhos do campo utilizado em mais um ano pela equipe alvinegra.
Na tarde da última quinta-feira (27/02), os atletas participaram de uma atividade tática comandada pelo técnico João Carlos e auxiliada por Celso Martins, auxiliar técnico. Nem mesmo a chuva, desanimou o time que continua treinando forte e espera recolocar o clube na elite do futebol carioca após três anos.
Para o atacante Nikson, de 20 anos, remanescente do time da última temporada, os treinos em Cardoso são essenciais para que os jogadores conheçam os atalhos do campo.
''Joguei aqui no ano passado e sei da dificuldade que os adversários têm ao enfrentar o Americano em Cardoso. A nossa equipe treinando aqui praticamente todos os dias, nos faz sair na frente dos outros times pelo próprio hábito de saber em qual espaço vamos poder ou não trabalhar mais com a bola, por exemplo'', ressaltou.
O experiente Léo Guerreiro, que já marcou cinco gols nos jogos preparatórios, destacou o fato do bom relacionamento entre os atletas facilitar na hora de encarar treinamentos duros.
''Temos um elenco muito comprometido. Isso é fundamental para que o time possa conseguir bons resultados dentro de campo. Na hora que a perna fica um pouco mais pesada e o cansaço chega, ninguém pensa em desistir e isso faz a diferença. Todos nós sabemos da grandeza do Americano e vamos fazer de tudo para colocar o time na primeira divisão'', destacou.
Além de João e Celso, e de todo o elenco, o Americano possui outros profissionais que estão trabalhando pesado desde o início de janeiro. Com equipe formada pelo preparador físico Cristiano Pereira, preparador de goleiros José Bastos, o massagista Levi Barroso e o fisioterapeuta Ariel Chacar, os atletas tem todo o suporte necessário para realizarem as suas atividades durante todos os dias.
Neste ritmo de treinamentos, o time folga no fim de semana e volta a trabalhar na segunda-feira (02/03), com uma atividade na academia no período da tarde. O amistoso agendado para o próximo sábado (28/02) foi cancelado por necessidade de alteração na programação.

Postar um comentário

0 Comentários