Pezão reafirma ações no interior do Estado


 
Ao visitar Campos na última sexta-feira (19), pela primeira vez após as eleições, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) reafirmou uma de suas primeiras promessas após a vitória no segundo turno: de ser “o segundo prefeito” de todos os municípios. Reconhecido entre os aliados por ter um perfil municipalista, para cumprir os compromissos assumidos durante a campanha, Pezão terá muito trabalho pela frente.
Uma das questões prometidas e reafirmada recentemente, em artigo assinado pelo próprio governador divulgado na semana passada, é levar acesso a internet de qualidade a todo o estado do Rio. “Tenho certeza de que este estado vai dar um salto importante quando as suas 92 cidades estiverem conectadas com fibra-ótica. Esta cobertura de banda larga acompanhada de wi-fi livre irá sintonizar o Rio com tecnologias de ponta”, observou.
Sobre a possibilidade de uma secretaria para o interior, Pezão afirmou que o momento é de “fechar as contas”, mas deixou outra sugestão no ar. “Podemos pensar em uma coordenadoria do interior. Mas o meu empenho no momento é para fechar as contas de 2014. Depois, lá na frente, podemos pensar nisso com mais calma. De qualquer forma, estou de portas abertas para ouvir a população de Campos”, frisou.
Outros pontos prometidos atendem a necessidades especificas de cada cidade da região.
— No Norte e Noroeste também estão em nosso foco de ação. Na Saúde, vamos construir Clínicas da Família em Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis e São Francisco do Itabapoana —afirmou Pezão ao destacar ainda as obras de construção da ponte que vai ligar São João da Barra a São Francisco do Itabapoana, sobre o Rio Paraíba do Sul, que, segundo ele, vai “beneficiar os moradores dessas duas cidades e de Campos”.
Segurança é outro tema de promessas para região
Outras promessas do governador para o interior são a construção de um batalhão da Polícia Militar na Região dos Lagos e a expansão do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) para cidades fora da capital.
— Vamos inaugurar um novo batalhão, deixando o atual (25º BPM) apenas para Cabo Frio e as cidades vizinhas. Para fazer esse novo batalhão nós vamos aumentar a estrutura e contratar novos policiais, aumentando o contingente na região — ressaltou. A previsão é de que o novo batalhão fique em Araruama.
Em relação às UPPs, Pezão destacou que o projeto será expandido para o interior, mas a localização e os prazos serão definidos pelo secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame.
Novos secretariados - No último sábado, Pezão anunciou mais três nomes para seu novo secretariado em 2015.
O ex-prefeito de Barra do Piraí, José Luiz Anchite, será o novo titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap). Já a Secretaria de Agricultura e Pecuária será ocupada pelo deputado Christino Áureo, que voltará ao cargo a partir de 1º de janeiro de 2015.
O cargo de secretário estadual de Educação será ocupado, também em 2015, pelo professor de Sociologia Antonio José Vieira de Paiva Neto, que atualmente atua como subsecretário de Gestão do Ensino.

Postar um comentário

0 Comentários