Empresários formam rede de farmácias no Norte e Noroeste Fluminense

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrw2dRQ9wEHvWqFFpqIa9dtNBQKinfFimCGYA9vcCpRat2hvoAGZup-kt2hssnqImLMPvE90mUEZaYlLizy4nl4ytzOAp7VHPRKd4nODcLsnpNWpAuquvDo7nAMcr4cifIHv1TrQtoenc/s1600/418323_385690921441360_385665854777200_1622181_1795853069_n.jpg
Nesta segunda-feira (15), o Sebrae/RJ e a Rede de Farmácias do Estado do Rio lançam a logomarca e inauguram a primeira loja do grupo, na cidade de Santo Antônio de Pádua. A Unidas Farma é a primeira rede de negócios formada pela metodologia do Sebrae/RJ no Estado. Constituída por 20 empresários, estará presente em 10 municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

A constituição de uma central de negócios contribui para o fortalecimento das pequenas empresas. Por meio de ações conjuntas de compra, venda e promoção, os empresários superam as dificuldades e conquistam novos mercados. Entretanto, a constituição da Rede vai além e assume uma nova identidade visual, onde todas as empresas participantes passam a ter o mesmo nome, o mesmo layout e o mesmo padrão de preço e atendimento.

“O aumento da competitividade e do poder de barganha estimulam pequenos negócios a se unirem. O trabalho do Sebraeé pautado no associativismo empresarial, com metodologia que reforça os conceitos sobre a estruturação e a organização da rede, capacitando os empresários para que eles tenham autonomia para tomar decisões em grupo, compartilhando a gestão e os processos de compra e venda”, afirma o coordenador regional do Sebrae/RJ, Nelson Rocha Filho.

Para os empresários, a união está permitindo alcançar progressos que individualmente não conseguiriam, devido ao alto culto de alguns serviços, como o desenvolvimento da logomarca própria, a layoutização das lojas, a capacitação dos funcionários.

“Decidimos unir nossas empresas para termos mais competitividade frente às grandes redes que chegaram ao interior. O foco central é aprimorar a qualidade de atendimento, com preço competitivo, garantindo aos clientes bons serviços com preços baixos”, afirma o farmacêutico Giovani Marchito, presidente da Rede.
A rede Unidas Farma terá lojas nos municípios de Itaperuna, Pádua, Miracema, Itaocara, Cambuci, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Natividade e Porciúncula, no Noroeste, e uma em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense. Os empresários acreditam que a rede irá crescer, conquistar novos associados e que em breve terá representantes em todo o Estado

Postar um comentário

0 Comentários