Chuvas e ventos fortes causam Transtornos em Cardoso Moreira


Depois de alguns meses sem registro de chuvas fortes em Cardoso Moreira, A cidade Carinho foi atingida por fortes chuvas e ventos na tarde desta sexta-feira (31/10), houve estragos nos bairros Praça Tiradentes, Novo Mundo, Catarino, Palmeiras, Conjunto Habitacional São José, Jorge Mendes e Bananal. O temporal derrubou muitas árvores alguns postes de energia e destelhou várias casas.

O temporal causou alagamentos na região central da cidade, A rua Antônio Ferreira de Medeiros ficou inundada até a altura da Rodoviária obrigando os ônibus mudarem a rota para saírem e entrarem na cidade.

Conforme o INEA-RJ, foi registrado na tarde desta sexta-feira em Cardoso Moreira um índice de 27,6 milímetros de chuva na cidade. Cardoso Moreira vive uma das suas piores seca da sua história, e a continuação das chuvas pode significar um alívio para agricultores, criadores e até a população que sofre com a escassez de água para o consumo.

Segundo o site clima tempo: Calor e maior disponibilidade de umidade sobre o Sudeste permitiram a formação de nuvens carregadas, que provocaram fortes pancadas de chuva

A temperatura máxima na região norte/noroeste Fluminense foi de 37,8°C e ficou entre as 10 mais elevadas no país, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fim de semana com calor e chuva

Novembro começa com características típicas de primavera no Estado do Rio de Janeiro, com sol, calor e pancadas de chuva, mas que só devem ocorrer à tarde e à noite. Não há previsão de chegada de frente fria. As nuvens carregadas voltam a crescer por causa do aumento de umidade sobre o Estado e do grande aquecimento durante o dia. As pancadas de chuva podem ocorrem em todas as regiões fluminenses e podem ser fortes, mas de curta duração.

Mar baixo

Apesar da previsão de pancadas de chuva, cariocas e fluminenses ainda terão várias horas com sol forte no fim de semana. Vai dar para aproveitar a praia. Mas os surfistas vão ter que batalhar pela onda. A expectativa é de ondas pequenas durante todo o fim de semana.


Postar um comentário

0 Comentários