Mutirão para emissão de documentos de graça chega ao município de Italva

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza nos dias 30 e 31, deste mês de outubro, o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural no município de Italva, no Noroeste Fluminense. A ação, do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), emite de graça documentos básicos, como CPF e carteira de identidade.

Segundo o delegado substituto do MDA no Rio de Janeiro, Sérgio Videira Coelho, o acesso à documentação insere as mulheres nas políticas públicas e no desenvolvimento das atividades produtivas. “O programa permite o acesso gratuito a diversos documentos que muitos moradores desses municípios teriam dificuldade de acessá-los sem custo”, explica.
A expectativa é de que 200 mulheres sejam atendidas por dia. Serão emitidos documentos civis e trabalhistas, como cédula de identidade, CPF, carteira de trabalho, registro de nascimento, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e carteira de pescadora.
O atendimento é voltado especialmente para as mulheres, mas homens também podem tirar documentos de graça.

No estado do Rio de Janeiro foram realizados 68 mutirões, o que beneficiou mais de 11 mil pessoas com a emissão de 18 mil documentos.
Ouça a matéria de rádio aqui.
Serviço
Mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural
Local: Conselho Regional de Assistência Social (Creas)  – Rua Olívio Faria nº 72, Centro – Italva.
Data e horário: Dias 30 e 31/10, das 09 às 17h.  

Talita Viana
Ascom MDA

Postar um comentário

0 Comentários