Tucano é encontrado em Cardoso Moreira

http://www.cardosomoreira.rj.gov.br/site/images/fotos_anderson/ambiente/tucano/hjhjhj.jpg
A Defesa Ambiental de Cardoso Moreira encontrou um tucano próximo a Cardoso Moreira. Os agentes foram acionados pelo funcionário da Agricultura e Pesca Leonardo Santana Campos e foi entregue à Secretaria do Ambiente e Defesa Civil de Cardoso Moreira.

A ave da família dos Ranfastídeos estava com dificuldades para voar por se tratar aparentemente de um animal de cativeiro, A Secretaria do Ambiente e Defesa Civil entrou em contato com a Upan (Unidade de Polícia Ambiental) do Parque do Desengano em Santa Maria Madalena. Onde o tucano foi entregue aos Policiais da Unidade o Sargento Souza e o Cabo Fragoso que o levaram para a avaliação de um Biólogo e estando tudo bem será inserido de volta à Natureza.

A característica mais notável desta espécie de tucano é o grande bico amarelo-alaranjado, que pode medir 22 cm. O bico é constituído de tecido ósseo esponjoso, formando uma estrutura não maciça e areada como um favo-de-mel. Isso torna o bico mais leve e, portanto, não dificulta o vôo. A ponta do maxilar possui uma grande mancha negra.

Estudos realizados comprovaram que o seu bico também serve com um dispersor natural de calor, devido ao número de vasos sanguíneos nele presentes em contato com o ambiente.
http://www.cardosomoreira.rj.gov.br/site/images/fotos_anderson/ambiente/tucano/hjgjhjh.jpg

Postar um comentário

0 Comentários