Copa do Mundo com ruas enfeitadas e muita animação em Cardoso Moreira..

Rua Artur Piroti - Conjunto Habitacional São José 
Faltando poucas horas para o inicio da Copa do Mundo, os moradores de varias ruas de Cardoso Moreira estão em ritmo de festa, para finalizar as decorações em suas respectivas ruas. Com o tema da copa do mundo, os Cardosenses vão mostrar toda a força e apoio que serão dados à Seleção Brasileira para a conquista do hexacampeonato mundial.

Além das ruas, bares, comércios e residências também se preparam para os jogos da Copa no Brasil. O clima de copa do mundo invade todo os canto do município, É comum ao passar pelas ruas dos vários bairros e vermos bandeiras e outras decorações em verde e amarelo. 
Rua Haroldo Jupter - Cachoeiro

Para custear a ornamentação, os organizadores de cada rua fazem uma arrecadação com os moradores (a famosa vaquinha), e recebem também as doações de amigos que mesmo morando em outros locais, se envolvem na organização. A montagem é feita pela parte da noite com ajuda de voluntários.

O fato de o Brasil sediar uma Copa também é fator determinante para uma empolgação maior. Uma amostra disso é a febre do álbum da Copa, que juntou homens, mulheres e crianças numa brincadeira que nunca sai de moda: trocar figurinhas. É uma tradição que vem de muitas Copas atrás, e por aqui a febre das figurinhas invadiu toda a cidade Uma disputa divertida e saudável para atingir o nível máximo: completar o álbum.

Lembrando que a rádio Transmania FM esta realizando o Concurso da Rua mais decorada com o tema Copa do Mundo, com a finalidade de promover o envolvimento dos moradores através de mutirões para a decoração das ruas, por ocasião da Copa do Mundo FIFA 2014, incentivado assim, o espirito esportivo e artístico, durante o principal campeonato mundial de futebol.

Para o Idealizador do concurso da rua mais enfeitada, o radialista Cillas Junior, “É importante ver essa animação dos Cardosenses, a rua que melhor apresentar harmonia nas cores e tiver desenhos na rua sairá na frente de outras candidatas”. “A criatividade vai contar muito na hora da escolha”, diz.

A Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, através da Secretaria de Esportes e Lazer, montou um telão com 5 metros de diâmetro para a transmissão dos Jogos do Brasil na Praça Ibrahim Assed no Centro da Cidade.
Rua Dr. Salo Brand - Palmeira

Rua Artur José Beliene - Jorge Mendes

Postar um comentário

0 Comentários