Inscrição para o Auxilio gás somente até quarta-feira

A prefeitura municipal de Cardoso Moreira através da Secretária de Assistência Social está encerrando o cadastramento das famílias interessadas em receber o Auxilio Gás do Governo Federal. O cadastramento será feito até na quarta-feira (30/04) no prédio da secretaria de assistência Social Rua Donatila Vilela Marins, 167 - Altos – Centro, das 8h as 16hs.

Para receberem o Auxilio Gás, os interessados deverão atender os seguintes requisitos:

* Renda inferior a ¼ do salário, para cada membro da família;
* participar dos serviços de proteção integral à família
* Famílias que tenham em sua composição, crianças de 0 a 12 anos, pessoas com necessidades especiais e idosos, com mais de 65 anos

O auxílio Gás foi criado em 2001, era administrado pelo Ministério de Minas e Energia e garantia o auxilia financeiro de R$ 15, a cada 2 meses, para famílias que apresentavam renda de no máximo meio salário-mínimo, para que pudessem compra o gás de cozinha, através do auxílio gás. O programa atendia a famílias que já eram assistidas pelo Bolsa Escola e outros programas que integravam a chamada Rede de Proteção Social.  Mesmo com o auxílio da Vale-gás e os outros programas da Rede,  estudos realizados na época mostravam que muitas famílias que eram atendidas ainda sofriam com a desnutrição  porque ainda assim não conseguiam comprar o gás regularmente.
Em 2003, Lula resolveu unificar s programas anteriores e então criar o Bolsa Família, o qual foi ampliando em 2011, pela atual presidente Dilma Rousseff, pelo então Programa Brasil Sem Miséria, que atende milhares de brasileiros através da coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e apoio de outros órgãos federais.

Postar um comentário

0 Comentários