Projeto mostra superação de ex-atleta do vôlei Nalbert em Cardoso Moreira


O ex-atacante da Seleção Brasileira e campeão Olímpico de Vôlei, Nalbert Bittencourt, participará nesta quinta-feira (27/03), no Ginásio Nassib Assed em Cardoso Moreira, de uma palestra dentro do projeto “Driblando Barreiras”, onde vai contar sobre sua superação e trajetória enquanto atleta e representando o país.

Uma contusão e uma cirurgia no ombro esquerdo a cinco meses das Olimpíadas de Atenas, em 2004, poderiam ter minado as esperanças de Nalbert embarcar para a Grécia. Mas o que ocorreu foi o contrário: alheio ao pessimismo dos médicos, o atleta lutou para se recuperar a tempo da competição e, como recompensa, não só conseguiu viajar como voltou para o Brasil com a medalha de ouro.
A história de superação é um dos assuntos que o ex-jogador abordará neste encontro que proporciona a todos o contato com pessoas que venceram barreiras físicas, econômicas e emocionais através do esporte.

Além das dificuldades às vésperas das Olimpíadas de Atenas, os participantes poderão conhecer um pouco mais da trajetória vitoriosa do ex-jogador. Ele é o primeiro na história do voleibol a conquistar o título mundial nas três categorias (infanto-juvenil juvenil e adulto). Além disso, foi pentacampeão sul-americano (1995, 1997, 1999, 2001, 2003), tricampeão da Copa América (1998, 1999, 2001) e campeão da Copa do Mundo (2003). Nos Jogos Pan Americanos de 1999 e 2003, conquistou, respectivamente, as medalha de prata e bronze.

 Driblando Barreiras é um Projeto idealizado pelo SESC-RJ com o apoio da prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, através da Secretaria Municipal de Esporte e lazer.

Projeto “Driblando Barreiras”, com Nalbert Bittencourt
Data: 27/03/2014, às 09h
Ginásio Nassib Assed, Praça Ibrahim Assed, centro, Cardoso Moreira
Entrada franca
Classificação etária: livre

Postar um comentário

0 Comentários