Encontro de Folia de Reis reúne fé e tradição em Cardoso Moreira

DSC 0107 A Praça Ibrahim Assed em Cardoso Moreira foi tomado por tradição, alegria, músicas e orações em homenagem aos Santos Reis no sábado passado (22) onde foi realizado o XI Encontro regional de Folia de Reis, o evento, que contou com a apresentação de folias de toda a região. O evento foi realizado pela Prefeitura de Cardoso Moreira, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio do Grupo de Folia de Reis Estrela do Mar.

Considerado como um dos mais organizados encontro de folia do Norte/Noroeste Fluminense, o encontro Regional de Folia de Reis de Cardoso Moreira já é tradição na cidade e apesar das chuvas que ocorreram no incio do encontro, a presença do publico na praça Ibrahim Assed no centro da Cidade, foi muito boa.
 O XI encontro Regional de Folia de Reis contou com as presenças dos seguintes grupos de Folia de Reis: Estela do Mar e Estrela do Oriente do Bananal de Cardoso Moreira, Grupo Estrela Dalva e Estrela Dalva do oriente de São Fidélis, Grupo Nossa Senhora Aparecida e Estrela da Guia de Italva, Grupo Bandeira estrela da Luz do dia de Macuco, Grupo estrela da Guia de Pureza, Grupo Bandeira Santa Clara de Itaocara e Grupo Estrela Guia de Santa Maria Madalena.
 Presente ao evento, o Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Melo, saiu satisfeito. “Foi um festival muito bom e interessante, que envolveu toda a região com a participação de muitos foliões e grande público. A apresentação das nossas folias, em particular, também agradou em cheio e foi muito aplaudida. Além disso, o evento permitiu o estreitamento das relações entre as todas as folias presentes”, destacou Fernando Mello
 DSC 0013   DSC 0037
DSC 0030  DSC 0098

Postar um comentário

0 Comentários