Um forte vento acompanhada de fortes chuvas que atingiu Cardoso Moreira, causaram estragos em diversos pontos da cidade no final da tarde desta quinta-feira (06/12). O vendaval começou por volta das 17:00h. E ninguém ficou ferido.
Na Laginha na praça Tiradentes e na Rua Capitão Firmino Lopes no centro, árvores caíram em cima de muros mais não chegaram atingir as residências próximas. Devido à queda, um fio de alta tensão a cidade e o interior ficaram sem energia, retornando somente na manhã de sexta-feira.
Ainda de acordo com o coordenador da defesa Civil de Cardoso Moreira, Fabrício Souza: O Vendaval também danificou várias residências em assentamento rural no Município de Cardoso Moreira, a Defesa Civil esteve no local logo após o ocorrido realizando vistorias e prestou um primeiro auxilio com lona plástica para que os moradores cobrissem seus pertences, já que a chuva era contínua. Logo cedo a Secretaria de Assistência Social realizou um levantamento para saber as necessidades dos moradores para prestar o auxilio.
A Defesa Civil Municipal fizeram, durante a madrugada, o atendimento das ocorrências para a retirada dos galhos das árvores. Os trabalhos continuaram na manhã sexta-feira para as ruas serem liberadas.
Com informações de fabricio Souza
Fotos fabricio souza