Tromba d'água atinge cidade de Cambuci

sddsdd

Uma tromba d'água caiu na noite desta terça-feira, dia 03, no município de Cambuci, no Noroeste Fluminense,  e encheu os valões Dantas e Cristalina, que cortam a cidade, tomando em seguida dezenas de casas. Um dos principais bairros atingidos foi o Suburbano, onde soldados do Corpo de Bombeiros, guardas municipais e a população ajudavam os moradores da área. A água do valão desemboca no rio Paraíba do Sul. A forte chuva que provocou a cheia começou por volta das 20h e durou cerca de meia hora.
Nas redes sociais, moradores da cidade pediam proteção para quem mora à beira do Dantas. “Dá minha casa dá pra ver o valão cheio. Foi bem forte e em pouco tempo. A água subiu muito rápido”, conta a moradora de Cambuci Jôsi Carvalho.
Outra moradora relata que a água desce da serra em uma rapidez tão grande que é preciso deixar tudo e sair correndo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros no município, apesar do grande volume d'água, nenhuma família ficou desabrigada. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, no Norte Fluminense, Moacir Pires, a água com muita lama desceu da Serra Monte Verde. "Muita lama ficou espalhada pela cidade e as equipes estão trabalhando desde a noite desta terça-feira na limpeza dos locais, mas não há desabrigados", destacou.

Fonte: Folha da Manhã

Foto: Hugo Quarteroli

Nenhum comentário