Rio Muriaé continua baixando e entra em estado de vigilância em Cardoso Moreira

1489119_462383410533614_2049208864_n

O Rio Muriaé que corta os municípios de Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Italva e Itaperuna. entrou no inicio da tarde deste sábado (14) em estagio de vigilância! No início da manhã, o estado de alerta máximo também predominava em toda bacia do Muriaé, mas por volta das 10h, o sistema de alerta de cheias do Inea já indicava o retorno ao estado de atenção nestas localidades. No início da tarde, o nível do rio baixou ainda mais e ele voltou para a situação de vigilância.

O Rio Carangola, que corta Porciúncula e Natividade, também estava em alerta máximo até as primeiras horas da manhã, mas voltou ao estágio de atenção ainda no período, e à tarde, para o de vigilância. Os outros rios da região — Pomba, em Santo Antônio de Pádua, e Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes — que estavam em atenção de manhã, também voltaram para a situação de vigilância no início da tarde.

O estado de alerta máximo significa que os rios atingiram 80% do nível de transbordamento, de acordo com o Inea. Por volta das 13h, chovia apenas em alguns pontos de Bom Jardim, na Região Serrana; Macaé, no Norte Fluminense; e Angra dos Reis, na Costa Verde. No início da manhã, as cidades do Norte e Noroeste do estado não tiveram chuva. Entre 7h e 8h, houve chuva fraca apenas em Macaé, Bom Jardim e Nova Friburgo, também na Região Serrana. Os rios das localidades onde houve registro de chuva neste sábado, no entanto, permaneciam em estado de vigilância até o início da tarde, assim como os de outras regiões do estado, inclusive a Baixada Fluminense. O nível é o primeiro de quatro na escala de risco de cheias do sistema de alerta do instituto.

No Rio, voltou a fazer sol neste sábado. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a cidade permanece em estado de vigilância. De acordo com a meteorologia, o sábado será de tempo estável no Rio, devido à atuação de um sistema de alta pressão sobre o estado. Com isso, a nebulosidade diminui e o céu varia entre parcialmente nublado a nublado. As temperaturas seguem em elevação, com a máxima prevista de 29 graus.

Bombeiros buscam menor em Bom Jesus de Itabapoana

Segundo informações da Rádio CBN, em Bom Jesus de Itabapoana, no Norte Fluminense, bombeiros do quartel de Itaperuna e Italva mantêm as buscas por uma criança que desapareceu numa enxurrada. Dois carros foram levados pela correnteza do Rio Calheiros, que derrubou uma ponte na Rodovia RJ-230. Uma pessoa morreu. O corpo de Reinaldo Nunes de Souza, 27 anos, foi encontrado pelos bombeiros por volta das 6h desta quinta-feira numa localidade conhecida como Rosal.

Com Informações do O Globo

Foto de Ana Rita Cruz Marques (facebook)

Postar um comentário

0 Comentários