Prefeitura pede ajuda para vítimas da chuva em Cardoso Moreira

vcvvcvcv

Após as chuvas uma rede de solidariedade se propagou por meio de campanhas nas redes sociais em prol das famílias atingidas pelas chuvas. A movimentação para doações começa a se formar em diversas cidades. Em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, a Prefeitura começa a entregar cestas básicas para os moradores, mas segundo a administração municipal, existe a necessidade de doações de roupas, roupas de cama, material de higiene e material de limpeza para auxiliar as famílias nos mutirões de limpeza nas casas afetadas.

As doações podem ser feitas na sede secretaria de Assistência Social, próximo à antiga Câmara Municipal, em cima do escritório da Emater Rio, no Centro da cidade. Dez municípios do rio estão em alerta máximo por conta do aumento do nível de rios que cortam a região. Os dados são do Inea. O alerta máximo é quando a água já atingiu mais de 80% do nível de transbordamento.

Entre os rios com nível acima do normal está Muriaé, que corta os municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira e Italva. Outros rios em alerta máximo são o Carangola, que corta Porciúncula e Natividade. Rio Pomba, que corta Santo Antônio de Pádua. O Itabapoana em Bom Jesus do Itabapoana, os rios São Pedro e Macaé, na cidade de Macaé, além do Paraíba do Sul em Campos.

Postar um comentário

0 Comentários