Porciúncula, RJ, precisa de doações para famílias desabrigadas

Porciúncula, no Noroeste Fluminense, é mais uma cidade da região que está enfrentando problemas em decorrência da chuva forte da última quarta-feira (11). A Defesa Civil registrou o volume de 130 milímetros de chuva. Na RJ-220, principal via de acesso entre Itaperuna e os municípios de Natividade e Porciúncula, o rio Carangola transbordou e interditou a rodovia.

Quem precisar acessar as cidades tem que optar por uma via alternativa por Raposo, distrito de Itaperuna. Um ônibus tentou passar pelo trecho e acabou atolando em um deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.
A situação mais preocupante, de acordo com a Defesa Civil, é no bairro Cristo Rei, onde moram 350 famílias e há risco de deslizamento de terra. A prefeitura da cidade informou que 51 casas estão em área de risco iminente.

O secretário de Defesa Civil, Glaucio Mansur, disse que 10 famílias estão abrigadas no Colégio Estadual José de Lanes Dantas Brandão, no bairro Ilha, e todas estão precisando de colchonetes, cobertores, itens de higiene pessoal, alimentos e roupas. Quem quiser doar deve entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone: (22) 3842-1096.
“Estamos otimistas, pois o nível do rio Carangola começou a baixar. Neste momento, ele marca 4,50 metros e o transbordo no ponto mais baixo é de 5,30 metros. É essencial que as pessoas fiquem atentas e deixem as casas caso haja uma forte chuva”, explicou Mansur.
Assim como nas outras cidades da região, a chuva continua até o próximo domingo, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Fonte: Jornal Sem Limites

Postar um comentário

0 Comentários