Família acompanha busca por jovem levado pelo rio em Bom Jesus

João Pedro estava em carro arrastado pela correnteza após chuva.
Irmão do adolescente escapou; em outro veículo, homem não resistiu.

Família acompanha as buscas pelo adolescente João Pedro, de 15 anos (Foto: Reprodução / Inter TV)

Família acompanha as buscas pelo adolescente João Pedro, de 15 anos (Foto: Reprodução / Inter TV)

Familiares do jovem João Pedro Jacominho, de 15 anos, acompanham o trabalho de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que desde a manhã desta quinta-feira (12) realizam buscas pelo adolescente que caiu no Rio Itabapoana. Eles estava dentro de um dos veículos que foram arrastados pela correnteza depois da queda de uma ponte que liga o distrito de Calheiros a Bom Jesus do Itabapona, no Noroeste Fluminense, nesta quarta-feira (11).

A chuva constante desde a madrugada de quarta-feira (11) causou alagamentos no estado e deixou cerca de 4 mil desabrigados.

O irmão de João Pedro, Edson Lisboa Jacominho, de 26 anos, estava no interior do veiculo, mas conseguiu se salvar. Ele está internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Edson passa bem, mas reclama de dores pelo corpo, segundo a assessoria de imprensa do hospital. 

No momento em que a correnteza arrastou a ponte, dois carros foram arremessados contra as pedras que ficam próximas ao leito do rio. Reinaldo de Souza, de 26 anos, que estava no outro carro morreu em meio as ferragens.

Chuva deixa um morto em Bom Jesus do Itabapoana (Foto: Reprodução / Inter TV)

Por conta da forte correnteza e do nível alto do Rio Itabapoana, as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros se espalharam pelo local. O coordenador da Defesa Civil do município de Bom Jesus do Itabapoana, Alexandre Alcântara, não descarta encontrar o jovem com vida, mas garante que a possibilidade é remota. "Estamos setorizando as buscas. Há possiblidade de encontrá-lo com vida é pequena. Tudo indica que ele foi lançado para fora do veículo quando o carro caiu da ponte. Como é uma área de muita rocha, pode ser que ele tenha se ferido antes de ser arrastado pela força da água. Achamos que ele será encontrado até mesmo depois de Bom Jesus", relatou.

Postar um comentário

0 Comentários