Oticas Boa Visão participa de doação de oculos

Dezesseis óculos de grau foram doados para moradores da localidade Santa Cruz, através do Rotary Club de Campos. A entrega das doações foi realizada na Creche Escola Municipal Vera Pretyman, na manhã deste sábado (23). De acordo com a entidade, a doação foi necessária após ter sido feito um mutirão de Saúde e Cidadania, onde foi constatado 16 casos oftalmológicos que precisavam de óculos.

A diretora da creche, Patrícia Vieira Costa, falou da importância da iniciativa. “Muitas pessoas nem sabiam que precisavam usar óculos, então esse mutirão foi muito oportuno para nós. E receber a ajuda de quem pode é sempre bom. O óculos, para quem precisa, auxilia bastante o aprendizado, sem contar que é uma questão de saúde também”, comentou.

Os óculos foram doados pela Otica Boa Visão, cuja matriz fica no município de São Fidélis. O proprietário do estabelecimento, José Augusto Mercador, que recebeu do Rotary o título “Amigo do Clube” por conta da parceria, disse que fica feliz em poder ajudar. “A gente está sempre pronto para colaborar. Já é a segunda vez que participamos e é sempre grato tanto para nós e mais ainda para quem recebe a doação”, disse.
De acordo com a diretora de Imagem Pública do Rotary, Kátia Sá Belieny, realiza de dois a três mutirões da Saúde e Cidadania por gestão (período de julho a julho). O último mutirão foi no dia 24 de outubro, quando foram realizados atendimentos médicos nas áreas de clínica geral, pediatria e oftalmologia, por médicos companheiros do nosso club. Durante o mutirão também foram realizados plantio de diversas mudas de árvores frutíferas encaminhadas pelo secretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Jorge Rangel, que também faz parte do Rotary, e plantadas em praça de Santa Cruz, adotada pelo Rotary Campos.
— Nossos mutirões constam de entrega de brinquedos novos às crianças da localidade, roupas e sapatos usados à população infantil, masculina e feminina e bebê, distribuição de lanches, doação de material de higiene bucal (escova e creme dental) onde são ministradas instruções de higiene bucal e uso correto da escovação — explicou Kátia.
Com Informações da Folha da Manhã

Nenhum comentário